Pássaros e Fotos

Sunday, May 13, 2007

13/05/2007 - Uma árvore, um banquete!


Hoje fiz algumas fotos que passei 1 ano esperando pra fazer. Isso porque as saí-andorinhas são uma espécie que imigram para o sudeste durante o mês de abril/maio. Ano passado eu até fui fotografar, mas nenhuma foto saiu boa.

Este ano eu rodei Campinas para procurar o melhor lugar, e as fotos eu acabei fazendo na praça ao lado da minha casa.

E o mais legal é que não foi só a saí-andorinha que eu fotografei. Como vocês podem ver abaixo, a árvore (Schefflera actinophylla) é um banquete para várias espécies.


































Saí-andorinha - fêmea


Saí-andorinha - fêmea

Saí-andorinha - fêmea e macho

Saí-andorinha - fêmea e macho

Sanhaço-do-coqueiro

Sanhaço-cinzento

Saí-andorinha - fêmea

Saí-andorinha - macho

Saíra-amarela

Saíra-amarela

Bem-te-vizinho

Bem-te-vi

Nei-nei

Sabiá-barranco

3 Comments:

At 10:55 AM, Blogger Tocando em Frente!! said...

Desconfio que o pássaro que entrou lá em casa a uns meses atrás foi um saí-andorinha macho, porque ele era incrivelmente azul-anil com preto, mas que me lembre ele não tinha a barriga branca como esse que você fotografou ...
Como ele estava muito assustado eu tentei dar água e comida, mas ele não ligou, só ficou muito assustado! Soltei ele logo em seguida ... nem deu pra tirar uma foto.

 
At 3:24 PM, Blogger Jefferson said...

Oi,
talvez você tenha visto uma saí-azul, e não uma saíra-andorinha.

 
At 8:57 PM, Blogger jocateme said...

Nunca tinha visto uma coroa tão chamativa num bem-te-vi! Parabéns pelas fotos e pelo blog, Jefferson.

Abraço,
João

 

Post a Comment

<< Home